PortuguêsCastellanoEnglish
NP ISO 9001PME Líder
Home PageMapa del Site ProductosMayoristasContactosNoticias

HACCP

Sistema HACCP

Actualmente, a Segurança Alimentar é um assunto de elevada importância e sobre o qual a nossa sociedade se tem vindo a mostrar cada vez mais interessada, uma vez que a protecção da saúde humana e dos consumidores é de primordial importância para todos. Deste modo, é essencial que todos os intervenientes na cadeia alimentar estejam cientes do seu papel a desempenhar relativamente a este assunto.
Além da obrigatoriedade legal, com a entrada em vigor dos Regulamentos relativos à Higiene dos Géneros Alimentícios, o Regulamento nº 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de Abril, em todas as empresas que preparem, fabriquem, transformem, embalem, transportem, distribuam, manipulem ou vendam alimentos a sua aplicação permitirá uma harmonização das condutas de segurança alimentar a nível europeu contribuindo para um aumento da segurança e da confiança do consumidor.

A implementação eficaz de um sistema de segurança alimentar Hazard Analysis Control Critical Point – HACCP - numa empresa implica o cumprimento prévio de alguns pré-requisitos de Higiene e Segurança Alimentar, incluindo os relativos à limpeza e desinfecção do pessoal, de utensílios/equipamentos e de instalações. Deste modo, são várias as áreas desenvolvidas pela Egiquímica que se enquadram nos pré-requisitos de Higiene e Segurança Alimentar, contribuindo para a sua eficiência, devido à variedade de produtos de higiene e limpeza que a empresa possui.

Consulte ainda:

Home | Empresa | Productos | Mayoristas | Contactos | Noticias
mais CentroQRENUnião Europeia
© 2008 Egiquimica - Produtos Químicos Industriais, S.A.
Email: egiquimica@egiquimica.com | Produción: Dom Digital